Relacionamentos.


Quando nos relacionamos com alguém, queremos que aquela pessoa seja feliz, acima de qualquer coisa. Queremos ser o motivo do sorriso bobo fora de hora, aquele sorriso que é inevitável quando se pensa na pessoa amada, na pessoa que te faz bem. Queremos ser o motivo de um SMS na madrugada, queremos ser a primeira pessoa da lista para quem a outra pessoa vai ligar quando precisar de alguém para conversar, queremos ser importantes na vida de alguém. Quando conseguimos isso, ficamos felizes porque finalmente temos alguém para cuidar, alguém para amar. Cuidar, essa é a palavra chave. Fazer alguém feliz não é uma tarefa fácil, às vezes a gente se decepciona ou decepciona o outro. Às vezes a gente não dá a devida atenção para a pessoa, a gente esquece que um dia aquela pessoa entregou o coração na nossa mão, pra gente cuidar... é aí que a gente erra.
Temos que cuidar dessas pessoas especiais, que nos tratam como prioridade. Se tratamos alguém como prioridade, mas essa pessoa não dá a mínima para o tratamento que lhe é concedido, devemos "sair fora". Numa relação, seja ela de amizade, familiar, afetiva ou qualquer outra, se só um se esforça e se dedica, não dá certo. Companheirismo e amizade são fundamentais para um bom relacionamento, mas sem o diálogo não há relacionamento que dure.
Relacionamentos são complicados... ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar o que o outro pensa ou deixa de pensar, o que chateia, o que magoa. O diálogo está ai para isso.
Amar é ceder, para ambos os lados.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota